Dica Literária: O Casamento - Nicholas Sparks


Oi meus amores, 

A dica literária de hoje é o livro mais lindo e que mais representa o significado do amor pra mim: O Casamento, do meu autor favorito Nichilas Sparks. Espero que curtam mais essa resenha. Vem comigo!





Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.

Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.
Na sequência de Diário de Uma Paixão do autor Nicholas Sparks, encontramos um casal no auge da idade, Wilson e Jane Lewis. Eles tem quase 29 anos de casamento.

Wilson é uma advogado que passou a vida inteira se esforçando para estar subindo cada vez mais no seu trabalho, com um escritório bem renomado, ele nunca teve muito tempo para Jane. Até mesmo quando seus filhos Joseph, Anna e Leslie nasceram, ele não tirou uma folga para aproveitar os filhos, e suas férias, desde que começou a trabalhar, foram no máximo de duas semanas.

Agora, morando sozinho com sua mulher, com seus filhos já muito bem criados, ele vê que seu casamento está a cada dia mais indo por água a baixo. Mas vira o cúmulo quando ele esquece o aniversário de casamento de 29 anos dos dois e Jane fica mega triste por isso, portanto vai para casa de seu filho Joseph para esclarecer melhor sobre sua vida.

Quando está sozinho em casa ele reflete sobre sua vida com Jane e vê que nunca quer perder aquela mulher. É aí que ele começa a tentar fazer de tudo para reconquista-la. Começando por tirar uma folga de seu trabalho.

Ele se inspira em Noah, pai de Jane que vive em uma casa de repouso. Noah era casado com Anne, que ao ficar bem velinha acabou ficando com Alzheimer, mas mesmo depois da morte dela, Noah não deixou de ama-la. Frequentemente Wilson vai visitar Noah, e em uma dessas visitas, acaba pedindo uma dica para ele.

Anna sua filha decide se casar no dia em que eles iriam fazer 30 anos de casados, porém o casamento ocorreria dali à uma semana. Jane fica animadíssima e feliz pela filha e a ajuda em tudo. Wilson vê nesse casamento um modo de fazer a esposa feliz e faz de tudo que está em seu alcance para ajudar.

"Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas."

Em O Casamento nós encontramos o autor Nicholas Sparks com uma história bem diferente do que nós estamos acostumados. Essa não é uma história triste ou que ocorre alguma tragédia e você ficará com muita raiva do autor. 

Neste livro podemos ver que Nicholas criou personagens bastante reais, quantas vezes não vemos um casamento acabar por causa de falta de amor? Wilson não sabe expressar seu amor da maneira correta para Jane e quase acaba perdendo ela.

Se o seu casamento estivesse a beira do precipício o que você faria? Terminaria tudo? Wilson gasta a sua última gota de suor para correr atrás de 29 anos desperdiçados e tenta demonstrar de toda forma o seu amor incondicional por Jane. 

Um romance leve, morno e rápido de ser ler. Com um final surpreendente que me deixou de boca aberta, de uma maneira super positiva. Leiam esse livro, é diferente de todos os outros livros do autor, de uma forma positiva.

Espero que gostem, até a próxima !

Nenhum comentário :

Topo