Dica Literária: F@deu Geral - Um Livro Sobre Esperança

Olá meus amores!

Vim compartilhar com vocês uma dica sobre um livro que me dei de presente em meu aniversário e estou amando muito. F@deu Geral: um livro sobre esperança. Mark Manson deu a inúmeros leitores alguns conselhos muito oportunos com A sutil arte de ligar o f*da-se, um guia de como passar por alguns tempos conturbados. Não espere encontrar tanto consolo em sua jornada na terra — em vez disso, os leitores receberam uma demonstração de pura realidade brutalmente divertida.


Ele nos mostrou nesse livro que a tecnologia tornou muito fácil se importar com as coisas erradas, que nossa cultura nos convenceu de que o mundo nos devia alguma coisa quando isso não acontecia — e pior de tudo, que nosso desejo moderno e enlouquecedor de sempre encontrar a felicidade só serviu para nos deixar mais infelizes. Em vez disso, a “arte sutil” desse título revelou-se um desafio ousado: escolher a sua luta; estreitar e focar e encontrar a dor que você deseja sustentar.


 O resultado foi um livro que se tornou um fenômeno internacional, vendendo milhões de cópias em todo o mundo, ao mesmo tempo em que se tornou o bestseller n°1 em 13 países diferentes.
O autor está de volta com F*deu Geral. Agora, ele amplia a sua abordagem para refletir sobre as inúmeras calamidades que tomam conta do mundo.
Vivemos em uma época interessante. Materialmente, nunca estivemos melhor — temos mais liberdade, mais saúde e mais riqueza do que em qualquer momento da história da humanidade. No entanto, tudo ao redor parece terrivelmente f*dido: aquecimento global, governantes horrorosos, economia em crise e todos constantemente ofendidos nas redes sociais. Temos acesso a tecnologia, educação e comunicação de maneiras que nossos ancestrais jamais sonhariam e, mesmo assim, sentimos essa desesperança esmagadora. O que está acontecendo, afinal?
Manson recorre a pesquisas psicológicas e sabedoria filosófica para investigar o mundo de hoje, Manson explora a nossa relação com o dinheiro, o entretenimento, a internet, analisa temas como religião e política e como as duas, desconfortavelmente, vieram a se assemelhar. desafiando as nossas definições de fé, felicidade, liberdade e, até mesmo, a própria definição de esperança.
Um passeio inusitado e divertido pela dor em nossos corações e o estresse em nossas vidas.
Com sua habitual mistura de erudição e humor, Manson nos leva pelo colarinho e nos desafia a sermos mais honestos conosco e conectados com o mundo de maneiras que provavelmente não havíamos considerado antes. É outra brincadeira contra intuitiva através da dor em nossos corações e do estresse da nossa alma.

Espero que gostem dessa experiencia tanto quanto eu. 

Até a próxima :*

Nenhum comentário :

Topo